Abertura Sistema

Toda vez que o eSistemNFCe é aberto há uma consulta para verificar se existe alguma venda em aberto. Será realizado também uma consulta para verificar se há alguma transação TEF pendente. Podem ocorrer dois casos nesta verificação:

1. Queda de energia, ou outros erros neste sentido, logo após ser inserido o pagamento, porém pode não ter sido possível realizar a Transmissão da NFCe. Neste caso, será apresentado uma mensagem na tela para o usuário indicando que há um pagamento TEF pendente, e ele será cancelado. Isso porque o eSistemNFCe não recupera o encerramento em caso de rejeição, sendo necessário a inclusão de um novo encerramento.

1. Queda de energia, ou outros erros neste sentido, logo após a NFCe ter sido transmitida, antes de o sistema finalizar a transação TEF.

Neste caso, será apresentado uma mensagem na tela para o usuário indicando que há um pagamento TEF pendente, e ele será concluído. Isso porque a NFCe referente àquele pagamento já está autorizada. Após isso, será impresso o comprovante de pagamento TEF.

Last updated

Was this helpful?