TEF - Crédito
1. Serão carregadas algumas informações na tela e imediatamente solicitará a inserção ou aproximação do cartão.

2. Carregará outras informações e em seguida solicitará a senha.
3. Será solicitado escolher o tipo de pagamento, tendo a opção À Vista e Parcelado

4. Se escolhido uma das opções do tipo Parcelamento, será apresentado a tela para a inserção de parcelas.

Obs.: Se escolhido a opção À Vista, irá imediatamente para o próximo passo, solicitando a senha.
5. Solicitará a senha

A transação TEF ficará autorizada e apresentará a mensagem solicitando que retire o cartão.

7. O foco voltará para o formulário de encerramento.
IMPORANTE:
No caso do Cartão de Crédito, caso o cartão for do tipo Tarja Magnética (não possui chip ou aproximação), será apresentado uma janela para inserção do código de segurança do cartão assim que ele for passado na leitora. Após esse processo, seguirá o fluxo normal, a partir do ponto 3, onde é solicitado se a transação será à vista ou parcelada.

No momento em que o foco é retornado para o formulário de Encerramento, a transação TEF está aprovada, porém seu Status atual para a SkyTef está como “Pendente”.
Desta forma, caso o usuário selecione os botões “Limpar Pagamentos” ou “Cancelar (ESC)”, os pagamentos TEF serão “Estornados”, tendo seu Status para a SkyTef como “Canc.PDV”.
Este status pendente serve também para controle de rejeição da NFCe. Caso tenha alguma rejeição, a transação TEF pendente é automaticamente estornada. Isso porque o eSistemNFCe não recupera o encerramento em caso de rejeição, sendo necessário a inclusão de um novo encerramento.
Se a NFCe for transmitida, a transação TEF pendente é automaticamente concluída, tendo seu status para a SkyTef como “Efetuada”.
Last updated
Was this helpful?