4 - Acessando o portal CTributária

O usuário deverá acessar o portal da Ctributária e acessar a sua conta pelo botão “Já sou cliente”

O usuário então deve informar as suas credenciais na seguinte tela:

Após autenticado, o usuário será levado para o portal onde ele pode consultar os produtos que foram enviados.

Ao acessar Base Cliente > Gestão > Últimas Importações, o usuário poderá visualizar os produtos que foram enviados pela última vez, e seu status.

Os produtos revisados, são produtos que foram aceitos pela CTributária e já podem ser visualizados no menu de integração. Os produtos não revisados, são produtos que por algum motivo ainda não tem informação tributária atribuídas a eles, e precisarão de uma verificação manual pela CTributária. Após a verificação, o status dos produtos irão mudar para revisados, ou ignorados, caso haja alguma divergência de informação.

Para aprovar a alteração da tributação de um produto, o usuário deverá navegar no menu Integração > Produtos Pendentes. Neste menu, estarão disponíveis para o usuário, todos os produtos que foram revisados pela CTributária, o usuário poderá visualizar na grid/lista de produtos, as tributações Estaduais e Federais daquele produto, e então, ao selecionar o produto que deseja aprovar, e posteriormente clicar em Atribuir Valores CTributária.

Agora, o usuário estará apto a realizar o download deste produto para o eSistemLoja, ou dos produtos selecionados.

Last updated